O golfista australiano Marc Leishman, número 35 do mundo, cuja esposa quase morreu em consequência de uma doença infecciosa, desistiu dos Jogos Olímpicos Rio-2016 por temor ao vírus zika e um eventual impacto na saúde da esposa.
“Informei com grande pesar Golfe Austrália que não poderei representar meu país nos próximos Jogos Olímpicos de Verão no Brasil”, explicou Leishman.
Sua esposa, Audrey, foi vítima de uma doença em abril e seu sistema imunológico ainda não está 100% recuperado, disse o australiano. “Consultamos o médico de Audrey e por causa dos riscos potenciais do vírus zika, uma decisão difícil se tornou fácil”, completou.
Leishman é o segundo grande nome do golfe australiano a abrir mão das Olimpíadas do Rio de Janeiro, depois de Adam Scott, número 7 do mundo, que mencionou há duas semanas um “calendário esportivo muito ocupado na época dos Jogos”.
O mês de julho, pouco antes dos Jogos do Rio (5 a 21 de agosto), será especialmente movimentado para os golfistas com o Aberto Britânico e o US Open, dois dos principais eventos do PGA Tour.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”