A seleção brasileira feminina de handebol fará sua estreia na Olimpíada de Londres diante da Croácia, no dia 28 de julho. A programação foi anunciada nesta segunda-feira (18) pela organização dos Jogos - a equipe masculina não conquistou a vaga olímpica.
Na sequência da fase preliminar, as brasileiras vão enfrentar Montenegro, no dia 30, e Grã-Bretanha, em 1º de agosto. Dois dias depois, será a vez de enfrentar a Rússia, atual vice-campeã olímpica. No dia 5, o Brasil encerrará sua participação nesta fase em duelo contra a Angola, pelo Grupo A.
O Grupo B contará com Noruega, Espanha, Dinamarca, França, Suécia e Coreia do Sul. Atual campeã mundial e medalhista de ouro nos Jogos de Pequim, a equipe norueguesa reeditará a final do Mundial de 2011 contra a França logo na primeira rodada, no dia 28.
As quatro primeiras colocadas de cada grupo avançam para as quartas de final do torneio. A decisão e a disputa da medalha de bronze serão realizadas no dia 11 de agosto.
A seleção brasileira feminina entrará na disputa em Londres embalada pelo título pan-americano, conquistado em Guadalajara, em 2011, e pelo quinto lugar no Mundial do ano passado.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia