As estruturas do Parque Olímpico da Barra da Tijuca e do complexo de Deodoro, que receberão a maior parte das provas na Olimpíada e Paraolimpíada do Rio de Janeiro em 2016, estão praticamente prontas. A prefeitura do Rio atualizou nesta quinta-feira (19) o andamento das obras.
Exceto a Arena Juventude, em Deodoro, que vai receber partidas de basquete e parte das provas do pentatlo moderno, além da esgrime em cadeira de rodas, que está 70% pronta, e o velódromo, no Parque Olímpico, que está 73% pronto, todas as outras estão praticamente concluídas.
Cinco delas já encerraram as obras: a Arena Futuro, no Parque Olímpico, que vai receber partidas de handebol e após a Rio-2016 terá toda a estrutura reutilizada na construção de quatro escolas públicas; o Circuito de Canoagem Slalom e as pistas de moutain bike e BMX, em Deodoro;além do Campo de Golfe, também na Barra. O IBC, centro de imprensa internacional, também está pronto.
Já as outras estruturas devem ser concluídas nos próximos dias. Estão com obras acima de 90% concluídas as três Arenas Cariocas (95%, 97% e 98%), que vão receber, entre outras provas, basquete, judô e esgrima; o Centro de Tênis (85%), o Estádio Aquático (96%) e a Vila dos Atletas (97%).
A Olimpíada do Rio, a primeira na América do Sul, terá a cerimônia de abertura no dia 5 de agosto de 2016. Serão 10 mil atletas de 200 países nas competições. O orçamento é de R$ 38,2 milhões.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião