O suíço Gilbert Felli, diretor executivo do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Olímpicos, chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira para uma visita de sete dias. O dirigente tem reuniões a portas fechadas na sede do Comitê Organizador do Rio/2016. Na próxima terça, ele deverá fazer um balanço sobre a vistoria que fará nos preparativos da cidade, mas avisou que não se manifestará antes disso.
A chegada do dirigente do COI ao Brasil ocorre três semanas após a entidade tornar pública uma série de críticas em relação à preparação do Rio para a Olimpíada de 2016. A insatisfação ganhou voz sobretudo através do presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês), Francesco Ricci Bitti, que se disse "decepcionado" com o andamento das obras na cidade.
Após as críticas de Bitti, que também é representante junto ao COI de 28 modalidades esportivas do programa olímpico, a entidade anunciou que passaria a atuar "mais próxima" ao Comitê Organizador dos Jogos do Rio, escalando justamente Felli como uma espécie de interventor. Antes previsto para voltar ao Brasil somente em setembro, o dirigente deverá agora fazer visitas mensais à cidade.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião