Além de conquistar o pódio inédito para a canoagem brasileira nesta terça-feira (16), Isaquias Queiroz também deu uma aula de fair play ao conquistar a prata na prova C1-1.000 (canoa individual distância de 1.000 metros). O baiano de 22 anos foi cumprimentar o alemão Sebastian Brendel após a prova, um dos seus ídolos no esporte, e recebeu elogios do atual bicampeão olímpico.
“Ele falou que sou muito bom e muito novo. Só fiquei atrás de um cara que agora é bicampeão olímpico, sem contar que tem muitos Mundiais. Então estou muito satisfeito”, comentou o baiano. “O cara não é qualquer um. Não é um cara que ganha uma e perde outra. Ele sempre chega para dominar a prova”, completou Isaquias.
Apesar dos elogios, Isaquias já tem reencontro marcado com Brendel na própria Rio-2016. Sexta-feira (19), o brasileiro vai para a prova C2-1.000m com o paulista Erlon Silva, a qual o alemão também competirá com o companheiro Jan Vandrey.
“Todo mundo sabe que ele é mais velho que eu, que tem muito mais experiência que eu. Mas ele não é imbatível. Nenhum atleta é imbatível”, manda o recado Isaquias.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia