| Foto: /Thiago Bernardes/FramePhoto/Folhapress

A ginasta Jade Barbosa se machucou durante seu exercício de solo nas finais individuais de ginástica artística nesta quinta-feira (11). Jade chorou bastante e deixou a área de competição de cadeira de rodas, muito aplaudida pelo público da Arena Olímpica do Rio.

CARREGANDO :)

Na terça-feira, Jade participou da final por equipes, ao lado de Flavia Saraiva, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Daniele Hypólito, que se despediu dos Jogos Olímpicos. O conjunto brasileiro ficou em oitavo e último lugar, em uma decisão dominada pela equipe americana de Simone Biles.

A disputa

 
Publicidade

Depois de liderar os Estados Unidos na conquista do ouro por equipes, Simone Biles (foto) pôde brilhar sozinha nesta quinta-feira. Nos Jogos Olímpicos do Rio, a norte-americana dominou três dos quatro aparelhos e tornou-se a ginasta mais completa do mundo.

Com a somatória 62,198, a norte-americana conquistou a medalha de ouro, na Arena Olímpica do Rio. A compatriota Alexandra Raisman (60,098) garantiu a prata e a russa Aliya Mustafina (58,665) completou o pódio.

A brasileira Rebeca Andrade não conseguiu repetir a boa atuação da fase preliminar e terminou em 11.º lugar, com o total 56,965. Jade havia sido a 10ª em Londres-2012.

Veja também
  • Com apoio do Tinder, muita pegação e pouco romantismo na Vila Olímpica da Rio-2016
  • Pouco público, emoções contidas e desfalques: começou o esporte menos popular da Olimpíada
  • Como Boomer Phelps impulsionou o pai a ganhar mais medalhas