O tenista suíço Stanislas Wawrinka, número 4 do mundo, desistiu de participar dos Jogos Olímpicos do Rio por lesão na coluna, anunciou nesta terça-feira (2) a federação do seu país, que tampouco poderá contar com a lenda viva Roger Federer (número 3).
“Estou muito triste. Ir para o Rio era importante para mim. Depois de Pequim e Londres, eu teria gostado de viver uma Olimpíada no Brasil”, afirmou ‘Stanimal’, que conquistou a medalha de ouro ao lado de Federer na capital chinesa, em 2008.
“Lamentamos que Stan Wawrinka não possa jogar pela seleção olímpica da Suíça”, confirmou Ralph Stöckli, chefe da delegação do país.
Wawrinka, de 31 anos, se machucou na semana passada, no Masters 1000 de Toronto, no qual foi eliminados nas semifinais pelo japonês Kei Nishikori.
No dia 26 de julho, Federer desistiu de competir no Rio por conta de uma lesão no joelho que o manterá afastado das quadras até o final do ano.
No feminino, a Suíça perdeu outra representante de peso, Belinda Bencic, 16ª colocada do ranking da WTA também por conta de problemas físicos.
Além de Federer e Wawrinka torneio masculino terá outros três desfalques de peso: Milos Raonic (N.7), Tomas Berdych (N.8) e Dominic Thiem (N.10), todos por conta do temor do vírus Zika, que já afastou os quatro melhores do ranking de golfe dos Jogos.
PF indicia Bolsonaro e mais 36 pessoas por tentativa de golpe de Estado
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião