Mariana Silva (de azul) travou um duelo tenso com a alemã Martyna Trajdos| Foto: TOSHIFUMI KITAMURA/AFP

A judoca brasileira Mariana Silva avançou às quartas de final da categoria até 63 kg nos Jogos do Rio ao vencer uma luta muito tensa com a alemã de origem polonesa Martyna Trajdos, atual campeã europeia.

CARREGANDO :)

O combate foi truncado, com nenhuma das duas atletas conseguindo acertar na pegada.

Publicidade

O que fez a diferença foram as penalidades. E a brasileira levou a melhor, por levar apenas uma, contra três da adversária.

Nas quartas, a paulistana de 26 anos terá outra rival complicada pela frente, a israelense Yarden Gerbi, campeã mundial no Rio, em 2013, e medalhista de prata em Chelyabinsk-2014.

Mais cedo, Mariana estreou com vitória tranquila sobre a ganesa Szandra Szogedi, que finalizou com chave de perna.

Eliminação

Considerado uma das principais chances de medalha do judô brasileiro nos Jogos, Victor Penalber sofreu uma grande desilusão ao ser eliminado nas oitavas de final da categoria até 81 kg, com derrota por ippon para Sergiu Toma, dos Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

O carioca de 26 anos nunca conseguiu se impor na luta e levou dois wazaris, o que configurou o ippon. Ele até conseguiu marcar um yuko depois do primeiro wazari, mas não foi suficiente para reverter o prejuízo, apesar dos gritos de “vamos virar, Victor!” nas arquibancadas.

Na estreia, Penalber tinha vencido com facilidade o moçambicano Marlon Acácio, por estrangulamento.

No ano passado, ele tinha sido o único brasileiro a conquistar medalha no Mundial de Astana, quando faturou o bronze.

De origem moldava, Toma também conquistou um bronze em Mundial, em 2011, em Paris, quando ainda competia pelo seu país de origem.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade