Mayra Aguiar derrota a oponente australiana Miranda Giambelli, em luta vália pelas oitavas de final| Foto: JACK GUEZ/AFP

A judoca brasileira Mayra Aguiar avançou para as semifinais do judô e tem grandes chances de garantir a terceira medalha olímpica para o Brasil neste Jogos. Nesta quinta-feira (11), ela bateu a alemã Luise Malzahn, quinta colocada do ranking mundial, pelas quartas de final da categoria meio-pesado (até 78 kg).

CARREGANDO :)

A vitória foi garantida por uma punição à adversária.

A próxima luta da brasileira será contra a francesa Audrey Tcheumeo. A rival é segunda colocada do ranking mundial. Mayra venceu as duas lutas que fizeram nesse ciclo olímpico.No total de confrontos, desde 2009, foram cinco triunfos da brasileira contra um da francesa.

Publicidade
Veja também
  • Após dormir com outro atleta na Vila, musa do salto desabafa: “Todo mundo erra”
  • Promessa de legado, estruturas olímpicas caem no abandono em vários países; veja fotos
  • Brasileiras favoritas ao ouro, Larissa e Talita seguem arrasadoras no vôlei de praia

Se ganhar o próximo compromisso, a judoca do Brasil já garante, ao menos, a medalha de prata. Se perder, ainda haverá a chance de levar o bronze.

“Bolo Cru”

Já o judoca brasileiros Rafael Buzacarini foi eliminado da Rio-2016, no sexto e penúltimo dia do judô nos Jogos. O “Bolo Cru”, seu apelido, caiu diante do japonês Ryunuske Haga pela categoria até 100 kg, nesta quinta-feira (11).

Na estreia, Buzacarini havia batido o uruguaio Pablo Aprahamian com uma chave de braço. O paulista 24 anos conseguiu impor seu judô dinâmico e agressivo, enquanto o adversário se contentava em travar a luta.

O uruguaio foi logo punido com dois shidos, mas o castigo real veio depois de 2 minutos e 20 segundos de luta, quando Buzacarini conseguiu a finalização.

Publicidade