Candidata ao ouro no tênis, a dupla brasileira Marcelo Melo e Bruno Soares venceu na estreia na Rio-2016. Com com parciais de 6/0 e 7/6, os mineiros derrotaram os irmãos gêmeos tailandeses Sanchai e Sonchat Ratiwatana neste domingo (7), na quadra 1 do Centro Olímpico de Tênis.
Nas oitavas de final, porém, o desafio será maior. Os brasileiros encaram o sérvio Djokovic, número um do mundo, e o experiente Nenad Zimonjic, de 40 anos, atualmente o número 29 do ranking de duplas.
Bruno e Marcelo, respectivamente oitavo e terceiro colocados entre os duplistas, não tiveram dificuldade e aplicaram um pneu no primeiro set, em apenas 16 minutos. A situação mudou no segundo set, quando a desconcentração dos brasileiros ficou evidente.
Eles tiveram o serviço quebrado duas vezes e chegaram a estar perdendo por 4 a 2. Empurrados pela torcida, viraram o jogo e fecharam o jogo, mas somente no tie-break, por 7 a 1.
Um dos dois será escolhido para formar dupla mista com a paranaense Teliana Pereira, torneio que ainda não teve as chaves definidas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia