Rafael Silva (de azul) perdeu para o heptacampeão mundial Teddy Riner (de branco), favorito ao ouro na categoria| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Medalhista de bronze em Londres-2012, o peso pesado Rafael Silva tentará repetir o feito na Rio-2016. Nesta sexta-feira (12), “Baby” caiu diante do francês heptacampeão mundial Teddy Riner, invicto há mais de cem lutas, em duelo válido pelas quartas de final do torneio de judô.

CARREGANDO :)

O brasileiro sofreu um wazari e não conseguiu encaixar golpes em Riner, favorito ao ouro na categoria acima de 100 kg.

Veja também
  • Guia da Olimpíada Rio-2016
  • Blog da Olimpíada: os bastidores dos Jogos
  • Conheça os 10 maiores salários da Olimpíada Rio-2016
  • Cara, crachá: 20 fotos de credenciais de atletas olímpicos
  • Efeito placebo? Fisiologista questiona técnica que deixou Phelps marcado
Publicidade

Agora, Rafael volta ao tatame na tarde desta sexta-feira (12) para disputar a repescagem.

Lutas anteriores

Rafael bateu o russo Renat Saidov nas oitavas de final. A vitória veio com um ippon no quarto minuto de luta -- o brasileiro já estava à frente no marcador graças a duas punições sofridas pelo oponente.

Baby teve uma estreia tranquila nos Jogos do Rio, com vitória por ippon sobre o hondurenho Ramon Pileta. O brasileiro entrou no tatame ao gritos de “Baby, Baby” e conseguiu impor seu judô logo de cara, obtendo um wazari depois de apenas 1 minuto e 15 segundos de luta.

Feminino

Entre as mulheres, a brasileira Maria Suelen Altheman foi eliminada pela sul-coreana Kim Min-jeong, na categoria acima de 78 kg. Com isso, ela deixa a competição nas oitavas de final.