O britânico Andy Murray se tornou o primeiro tenista a conquistar duas medalhas de ouro olímpicas em torneios de simples - masculinas e femininas combinadas -, ao vencer, neste domingo (14), a final contra o argentino Juan Martin Del Potro.
Segunda-feira tem tudo para ser o dia do Brasil na Rio-2016. Veja quem pode subir ao pódio
Leia a matéria completaNo jogo, que durou 4h02, Murray venceu por 3 sets a 1, com parciais de 7-5, 4-6, 6-2 e 7-5. Após a “maratona”, o britânico comemorou muito a conquista na Olimpíada do Rio de Janeiro.
Ele afirmou que fez com o argentino um dos confrontos mas complicados de sua carreira. “Estou muito feliz, foi muito difícil e desgastante. Foi incrível ganhar”, disse.
O tenista falou ainda que ganhar o torneio da Rio-2016 foi mais difícil do que vencer a competição de Londres, em 2012. “Eu acho que foi uma grande atmosfera no jogo, o público estava dividido. É muito diferente, gente gritando, vaiando, como acontece na Copa Davis”, disse.
Del Potro ficou com a prata após ser a principal surpresa desse torneio ao eliminar o número um do mundo, o sérvio Novak Djokovic, na primeira rodada, e o espanhol Rafael Nadal, sábado, nas semifinais. O bronze ficou com o japonês Kei Nishikori, que superou o próprio Nadal na decisão do terceiro lugar.
Menos é mais? Como são as experiências de jornada 4×3 em outros países
Banco americano rebaixa Brasil e sobe classificação das ações da Argentina
Ministro da Defesa diz que investigação vai acabar com suspeitas sobre Forças Armadas
Janja “causa” e leva oposição a pedir regras de conduta para primeiras-damas