Campeã olímpica em Londres há quatro anos, Sarah Menezes ficou em medalha em casa ao perder para a número um do mundo Urantsegseg Munkhbat, neste sábado (6), na repescagem da categoria ate 48 kg dos Jogos do Rio.
A luta foi muito intensa, decidida apenas no ‘Golden Score’, e a piauiense acabou sofrendo uma chave de braço. O golpe acabou lesionando a brasileira, que foi para o hospital com uma luxação no cotovelo.
Nas quartas de final, ela sofreu uma derrota muito frustrante por apenas um shido para a da cubana Dayaris Alvárez, depois de vencer a atual bicampeã europeia Charline Van Snick, da Bélgica.
Exausta e inconsolável, Sarah ficou muito tempo caída no tatame, antes de ser amparada pela técnica Rosicleia Campos.
Masculino
Medalhista de bronze em Londres-2012, Felipe Kitadai também não conseguiu subir ao pódio em casa ao perder por ippon para o uzbeque Diyorbek Urozboev na repescagem, neste sábado, na categoria até 60 kg, deixando o Brasil sem medalha no primeiro dia do judô nos Jogos do Rio.
Nas quartas, Kitadai tinha perdido para o azeri Orkhan Safarov, também por ippon, depois de vencer o francês Walide Khyar e o alemão Tobias Englmaier por um yuko.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”