A amazona e membro da realeza britânica Zara Phillips teve um bom desempenho em sua prova de cross country na segunda fase da competição de hipismo nesta segunda-feira (30), deixando a Grã-Bretanha em boa situação para conquistar uma medalha.
A neta da Rainha Elizabeth se saiu bem ao terminar dentro do tempo previsto sem erros, especialmente depois que seu cavalo perdeu as ferraduras dianteiras em uma pista tão escorregadia que sete amazonas caíram.
Depois que cerca de metade das competidoras tinha cavalgado, Phillips estava em quinto lugar no cômputo geral, uma de somente cinco amazonas a completar o circuito dentro dos 10 minutos e três segundos permitidos.
"Está tão escorregadio nas colinas e nas curvas", disse ela. "É um trabalho duro."
A perda das ferraduras pode tornar mais difícil fazer voltas rápidas na grama, mas Phillips elogiou sua montaria, High Kingdom. "Ele é esse tipo de cavalo, é veloz e vira rápido, lida bem com a situação."
O príncipe William, sua esposa, Kate, e seu irmão, o príncipe Harry, estavam entre os membros da realeza torcendo por Zara. A princesa Anne, mãe de Zara, também representou a Grã-Bretanha no hipismo na Olimpíada de Montreal em 1976.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou