Número um do mundo, a norte-americana Serena Williams foi eliminada dos Jogos Olímpicos Rio-2016 na noite desta terça-feira (9), no tênis feminino simples. Ela foi derrotada por 2 sets a 0 (6x4 e 6x3) pela ucraniana Elina Svitolina, 20.ª no ranking mundial, em duelo que durou uma hora e doze minutos, na quadra central do Centro Olímpico de Tênis, no Rio de Janeiro.
A derrota, na terceira rodada da disputa, encerra precocemente a participação de Serena nos Jogos. Antes, ela já havia sido eliminada nas duplas femininas ao lado da irmã, Venus Williams.
Antes da eliminação no Rio, Serena, de 35 anos, havia alcançado uma marca histórica no esporte. Ela conquistou o torneio de Wimbledon pela sétima vez na carreira. Com o triunfo, ela chegou à marca de 22 títulos de Grand Slam e se igualou à alemã Steffi Graf como segunda maior vencedora de Majors em todos os tempos. À frente das duas está Margaret Court, com 24 taças.
Djokovic
Antes de Serena Williams, o sérvio Novak Djokovic, número um do ranking mundial masculino, já havia sido eliminado precocemente nos Jogos Rio-2016. No último domingo (7), Djoko foi derrotado logo na estreia pelo argentino Juan Martin Del Potro por 2 sets a 9: 7-6 e 7-6.
Del Potro é o número 141 do mundo no esporte, mas já havia derrotado o sérvio na disputa pelo bronze nos Jogos de Londres-2012.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia