Lituana de 15 anos conquista o ouro
A nadadora Ruta Meilutyte, de apenas 15 anos, conquistou na segunda-feira (30) a medalha de ouro nos 100m peito. A jovem da Lituânia desbancou as favoritas da prova - a ex-campeã olímpica Rebecca Soni e a australiana Liesel Jones - ao cravar o tempo de 1min05s47. É a primeira medalha de ouro da história do país do leste europeu na modalidade.
Vitória brasileira no handebol
As brasileiras venceram Montenegro por 27 a 25 e, agora, assumem a liderança do grupo A da modalidade ao lado da Rússia. O destaque da partida foi a goleira reserva Mayssa, que fez grandes defesas e garantiu a vitória brasileira.
Brasil 100% no vôlei de praia
O Brasil continua 100% nas areias de Londres. As favoritas Juliana e Larissavenceram a dupla alemã Katrin Holtwick e Ilka Semmler por 2 sets a 0, enquanto Ricardo e Pedro Cunhadespacharam os donos da casa Grotowski e Garcia-Thompson em apenas 41 minutos.
Confusão na esgrima
Na semifinal da categoria espada, os juízes deram o último ponto para a alemã Britta Heidmann, eliminando a sul-coreana Shin A Lam. O técnico da asiática entrou com um recurso, alegando que o cronometro estava zerado quando o ponto foi computado. A confusão durou cerca de uma hora e meia e a asiática, eliminada, saiu chorando. Ela ainda perdeu a disputa do bronze para a chinesa Yujie Sun.
Brasileira exaltada
Após ser eliminada na disputa do judô, a brasileira Rafaela Silva foi alvo de críticas no Twitter. Ela se exaltou e trocou ofensas com alguns seguidores. Depois da discussão, a brasileira bloqueou o acesso à sua conta para os não seguidores.
Expulso
O jogador de futebol suíço Michel Morganellafoi expulso da Olimpíada após chamar os atletas da Coreia do Sul (adversário que enfrentou no domingo) de "retardados mentais" em sua conta pessoal do Twitter. A página foi encerrada e o Comitê Olímpico Suíço já comunicou oficialmente a exclusão do atleta.
Altos e baixos da segunda
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode