A paranaense Ágatha teve um papel fundamental na defesa e ajudou a garantir a primeira vitória brasileira no vôlei de praia feminino na Olimpíada do Rio. Ao lado de Bárbara, ela derrotou de virada a dupla tcheca formada por Hermannova e Slukova na tarde deste sábado (6), em Copacabana.
A curitibana, radicada em Paranaguá, se destacou nos bloqueios. Dos 17 pontos marcados pela jogadora de 1,82m na partida, cinco foram neste fundamento. Ninguém foi tão eficiente no quesito nesta reta inicial dos Jogos quanto ela. Isso incluindo as disputas das mulheres e também dos homens.
No torneio feminino, as quatro atletas envolvidas nos outros dois jogos encerrados até o início da noite, somaram em conjunto cinco bloqueios, o que Ágatha fez sozinha.
Nenhum homem bloqueou tanto também até aqui. Os que mais se aproximaram foram o italiano Ranguieri e o canadense Binstock: quatro cada um.
“A gente estudou pra caramba as adversárias e os bloqueios foram muito importantes para nos colocar de volta no jogo depois da derrota no primeiro set e ter tranquilidade para abrir vantagem e virar nossas bolas. Estou muito feliz de ter colocado em prática o que treinei e estudei muito”, disse a atleta paranaense que disputa sua primeira Olimpíada.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”