Michael Phelps aproveitou muito bem a oportunidade de revanche contra Ryan Lochte e venceu a prova dos 200 metros livre na seletiva da natação norte-americana para a Olimpíada, em Omaha. Como ambos ficaram nas duas primeiras colocações, eles se classificaram e vão repetir o duelo nos Jogos de Londres.
Na primeira noite da seletiva, na segunda-feira, Lochte superou Phelps pela terceira vez consecutiva ao vencer a prova dos 400 metros medley. Dessa vez, porém, foi diferente. Phelps ganhou a disputa dos 200 metros livre com o tempo de 1min45s70, sendo apenas 0s05 mais rápido do que rival, quer marcou 1min45s75.
"É claro que já tinha passado um bom tempo, então é bom batê-lo" disse Phelps sobre o seu duelo pessoal com Lochte. "Mas eu tenho algumas coisas que preciso melhorar", completou o astro.
Dono de 16 medalhas olímpicas, sendo 14 de ouro, obtidas nos Jogos de Atenas e Pequim, Phelps ainda tentará se classificar para a Olimpíada nas provas dos 100 metros borboleta, 200 metros costas, 200 metros medley e 200 metros borboleta, na qual ficou em terceiro lugar nas semifinais, realizadas na quarta-feira.
Bob Bowman, técnico de Phelps, anunciou na última noite, que o astro não vai mais participar da seletiva da prova dos 100 metros livre, na qual poderia ser um dos rivais de Cielo na Olimpíada. Existe a expectativa que ele também possa desistir dos 200 metros costas.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião