A cor verde da água da piscina na qual é disputada a competição de saltos ornamentais dos Jogos do Rio – assim como piscina do polo – tem intrigado os atletas, mas o torneio segue sem maiores problemas.
A água esverdeada foi o resultado de uma mistura de algas e muito sol.
O primeiro jogo de polo do dia terminou com a vitória da Austrália sobre o Japão, por 8 a 6, e os jogadores estranharam a cor da água. Depois da partida, os atletas japoneses ficaram preocupados com a situação e lavaram os olhos com água por precaução – conforme relato do portal Globoesporte.com.
Nesta terça (9), as atletas de nado sincronizado também se depararam com a situção, mas não se queixaram das condições do parque aquático Maria Lenk . Elas garantem que apesar da cor curiosa, a água não tem influenciado na competição, não há cheiro ruim ou irritação nos olhos.
Mas a aparência é estranha, especialmente porque contrasta com o azul padrão da piscina ao lado, onde é disputado o polo aquático, e ninguém sabe dizer o que acontece.
“A tonalidade veio de algas sob um sol intenso e zero vento”, disse Mario Andrada, diretor de comunicação do comitê Rio-2016.
“Não se encontrou qualquer risco para a saúde dos atletas, investigamos as causas, mas estamos satisfeitos porque a competição é um sucesso”, informou o comitê organizador dos Jogos do Rio.