De olho em 2016, Rio trabalha para não repetir erros do Pan de 2007
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), ressaltou na última quarta-feira (5), na cerimônia de um ano para a abertura da Olimpíada, a importância que o Pan-Americano de 2007 teve para a cidade reduzir custos nos Jogos Olímpicos.
Leia a matéria completaTrazida em junho de 2014 para Pinhais, a pista de ciclismo dos Jogos Pan-Americanos 2007 tem data para ser remontada: maio de 2016. A pista fará parte do Complexo Esportivo e Cultural Velódromo, na Vila Maria Antonieta, que ficará totalmente pronto cinco meses depois da pista, em novembro. Além da estrutura para disputas de bicicleta, o complexo terá um campo de futebol, uma quadra de tênis, outra poliesportiva e um prédio administrativo de três andares. O custo total é de R$ 22,7 milhões, bancado pelo Ministério do Esporte.
O município lançou a ordem de serviço no fim de maio. As construtoras Sial e PJJ Malucelli, que venceram a licitação, formaram um consórcio e tem até novembro para entregar todo o complexo. “Uma das exigências de entregarmos antes a pista é para que atletas possam treinar”, explica o diretor executivo da Secretaria de Obras de Pinhais, Ricardo Augusto Pinheiro.
Adir Romeu, que no fim de julho deixou a presidência da Federação Paranaense de Ciclismo para assumir o cargo de treinador de provas de estrada da seleção brasileira, explica que a intenção é usar o velódromo do Pan na formação de novos atletas em Pinhais, com a supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo. “A ideia é que esse velódromo seja um laboratório de talentos”, ressalta.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast
Deixe sua opinião