A polícia prendeu neste domingo (24) o último alvo da Operação Hashtag que ainda não havia sido detido.
A Polícia Militar de Mato Grosso localizou o procurado na cidade de Comodoro (MT), a 656 km de Cuiabá, segundo a Polícia Federal.
“Ele será ouvido e posteriormente encaminhado a um presídio federal. Os horários e locais não serão divulgados por questões de segurança”, afirma a PF em nota. “A Polícia Federal agradece o empenho da Polícia Militar do Mato Grosso, que desde o início prestou apoio na busca dos envolvidos.”
O suspeito tem nome de batismo islâmico. Nasceu em Campo Grande (MS) e já cumpriu pena de seis anos por roubo e homicídio. Estava morando em Vila Bela da Santíssima Trindade (MT) e se sustentava com “bicos” de pedreiro.
Ele é um dos alvos de operação da PF que prendeu suspeitos de associação com terrorismo às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio.
A Justiça Federal expediu na quinta-feira (21) mandado de prisão contra 12 suspeitos. Dez foram detidos no mesmo dia. Outro, Valdir Pereira da Rocha, na sexta-feira (22).
Os 12 suspeitos compartilhavam materiais que ensinavam como construir uma bomba e disseram que a Olimpíada do Rio de Janeiro era a oportunidade de irem para o paraíso, segundo a PF.