O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio lançou nesta terça-feira (5) a identidade visual da competição, que será realizada entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016.
Multicolorida, a identidade visual dos Jogos tem o Rio como inspiração e remete a alguns pontos tradicionais da cidade, como o Corcovado, o Cristo e o Pão de Açúcar.
"O ponto de partida para o cenário do look foram as marcas Rio-2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos", disse Beth Lula, diretora de marca do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.
Essa identidade visual, que demorou mais de um ano para ficar pronta, será o cenário de instalações esportivas e da cidade e vai decorar uniformes, ingressos, produtos, lojas, entre outros. São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, que vão receber jogos de futebol, também vão receber identidades especiais com ícones de cada uma dessas cidades.
- Consórcio garante entrega do Engenhão até o fim do ano
- Mais da metade dos ingressos da Rio 2016 terá preços populares
- Êxito da Copa vira amuleto para Olimpíada no Rio
- Candidatos à presidência recebem carta de esportistas
- Nuzman ignora críticas e classifica evento-teste no Rio como magnífico
- Paes alfineta Fifa em declaração sobre preparação da Olimpíada
- COB muda de nome para se aproximar do torcedor
Deixe sua opinião