O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio lançou nesta terça-feira (5) a identidade visual da competição, que será realizada entre os dias 5 e 21 de agosto de 2016.
Multicolorida, a identidade visual dos Jogos tem o Rio como inspiração e remete a alguns pontos tradicionais da cidade, como o Corcovado, o Cristo e o Pão de Açúcar.
"O ponto de partida para o cenário do look foram as marcas Rio-2016, com sua essência de paixão e transformação, seus valores e atributos", disse Beth Lula, diretora de marca do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.
Essa identidade visual, que demorou mais de um ano para ficar pronta, será o cenário de instalações esportivas e da cidade e vai decorar uniformes, ingressos, produtos, lojas, entre outros. São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, que vão receber jogos de futebol, também vão receber identidades especiais com ícones de cada uma dessas cidades.
- Consórcio garante entrega do Engenhão até o fim do ano
- Mais da metade dos ingressos da Rio 2016 terá preços populares
- Êxito da Copa vira amuleto para Olimpíada no Rio
- Candidatos à presidência recebem carta de esportistas
- Nuzman ignora críticas e classifica evento-teste no Rio como magnífico
- Paes alfineta Fifa em declaração sobre preparação da Olimpíada
- COB muda de nome para se aproximar do torcedor
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora