O bicampeão olímpico Robert Scheidt, de 42 anos, conquistou neste sábado (30) a medalha de ouro da Copa do Mundo de Vela, disputada em Miami, nos Estados Unidos.

CARREGANDO :)

O título na Classe Laser veio na “medal race”, como é conhecida a última regata dos campeonatos de vela, quando Scheidt terminou em quarto lugar, uma posição à frente do francês Jean Baptiste Bernaz, que conquistou a prata. A medalha de bronze foi para Sam Meech, da Nova Zelândia.

Nas 11 regatas da competição, Scheidt venceu apenas uma, porém manteve a regularidade com quatro segundos lugares, um quarto e dois quintos. O pior resultado do velejador foi um 15º lugar, porém o resultado foi descartado.

Publicidade

O fato de você já ter estado nessas situações antes, quando já ganhou, já perdeu, mas manteve sempre a calma e deixando as coisas acontecerem, fez um pouco de diferença

Robert Scheidt, velejador

“Muito feliz com o resultado e principalmente muito feliz com a semana. O fato de você já ter estado nessas situações antes, quando já ganhou, já perdeu, mas manteve sempre a calma e deixando as coisas acontecerem, fez um pouco de diferença hoje. Mas os outros caras estão ficando melhores também e a cada dia o jogo só fica mais disputado. Aqui em Miami, a cada regata teve um vencedor diferente e isso é ótimo para a classe, vai ser muito interessante na Olimpíada do Rio”, disse o velejador após da vitória.

Este foi o segundo título de Scheidt no ano. No início de janeiro foi campeão brasileiro de Laser, em disputa no Rio de Janeiro. Na carreira são 175 títulos, além de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, duas de prata e uma de bronze).

O velejador já está classificado para disputar a sua sexta Olimpíada, em agosto, no Rio.