O sábado (10) na Paralimpíada do Rio de Janeiro foi marcado por medalhas brasileias além do ouro de Claudiney Batista. O dia também teve a aposentadoria do judoca Antônio Tenório após conquistar a medalha de prata na categoria até 100kg.
O judoca de 45 anos chegou à sexta medalha em seis edições de Paralimpíadas. Ovacionado na lotada Arena Carioca 3, Tenório perdeu a final para o sul-coreano Gwanggeun Choi. O lutador foi o primeiro da história a vencer quatro edições consecutivas dos Jogos Paralímpicos. No total foram quatro ouros, um bronze e uma prata.
Quem também ganhou a prata no judô foi Alana Martins Maldonado, 21 anos, derrotada pela mexicana Lenia Alvarez na categoria até 70 kg.
Fechando a participação do judô, Willians Silva de Araújo também ficou com a prata na disputa acima de 100 kg. O ouro ficou com uzbeque Adiljan Tulidibaev.
Natação
O nadador Daniel Dias conquistou a sua terceira medalha nessa Paralimpíada. O nadador de 27 anos não conseguiu manter seu título paraolímpico nos 50 m borboleta da classe S5. O brasileiro ficou com o bronze, com o norte-americano Roy Perkins vencendo a prova. A China ficou com a prata.
Mais tarde Matheus Souza também conquistou o bronze nos 400 metros livre S11.
Atletismo
Rodrigo Parreira foi outro brasileiro a subir no pódio nesse sábado. Ele ficou com o bronze nos 100 metros T36.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF abre caminho para Bolsonaro ser preso por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
O sistema tem pressa… e criatividade!
Flávio Bolsonaro questiona prisão de militares por suposto plano contra Lula, Alckmin e Moraes