O maior velejador brasileiro da Olimpíada do Rio terminou o dia na quarta posição após duas regatas na classe laser. Diferentemente dos dias anteriores, Robert Scheidt manteve regularidade nas provas e subiu quatro posições na classificação.
A dupla de brasileiras que compete na classe 470 também foi bem. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan chegaram em quinto nas duas regatas disputadas nesta quarta e estão em quarto lugar no ranking geral.
Jorge Zarif, na classe finn, perdeu quatro posições e caiu para o oitavo lugar. Ele ainda irá disputar mais seis regatas nesta Olimpíada.
Já Fernanda Decnop, da classe laser radial, terminou o dia na 23ª colocação, igual à dupla Henrique Haddad e Bruno Bethlem na classe 470. Os competidores da classe nacra 17 foram os únicos que não completaram todas as regatas nesta quarta.
A terceira e última parcial do dia foi adiada e deve acontecer nesta quinta. Os brasileiros Samuel Albrecht e Isabel Swan estão atualmente na sétima colocação. Nesta quinta, acontecem regatas nas classes finn, RS:X, 470 e nacra 17. A competição se inicia às 13h05.