A seleção brasileira de judô está reunida no Rio de Janeiro para mais um período de treinamento e concentração visando os Jogos Olímpicos de Londres. Esta etapa, que terá duração de cinco dias teve início na segunda-feira (2), no Instituto Reação, com uma palestra do ex-judoca Rogério Sampaio.
A escolha por este palestrante não foi por acaso. Sampaio foi o último brasileiro a conquistar uma medalha de ouro olímpica no judô, em Barcelona/1992. Desde então, todas as edições dos Jogos tiveram brasileiros no pódio, mas ficou faltando a medalha dourada, grande meta da delegação para Londres.
"A medalha muda a vida das pessoas e compartilhar como aconteceu a minha história é especial. Em 20 anos o judô mudou muito e estes atletas chegam em Londres com grandes possibilidades de conquistar medalha", afirmou Rogério Sampaio.
O Brasil irá para Londres com delegação completa, de 14 judocas, algo inédito para o País. E todos estão neste período de treinamentos na ONG idealizada pelo também medalhista olímpico Flávio Canto, que se aposentou do judô em fevereiro.
"Este treinamento visa envolver os atletas com o espírito olímpico e vai muito além do treinamento técnico e físico", conta Ney Wilson, coordenador técnico internacional da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Deixe sua opinião