Uma senhora de 59 anos mostrou que não é preciso ser selecionado para carregar a chama olímpica no Brasil. Equipada com uma vassoura de palha, Dona Irene foi até o local do revezamento em Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia 16 de junho, e “roubou” a chama para fazer sua própria tocha.
SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter
Conhecida por fazer vídeos para o canal do Youtube Keké Isso Na TV, a senhora tentou acender a vassoura com um isqueiro, sem sucesso. Depois, partiu para uma tentativa mais ousada: se aproximou da tocha oficial e pegou um pouquinho do fogo ritualístico dos Jogos Olímpicos.
A performance foi registrada em um vídeo, postado na página de Dona Irene no Facebook, e mostra, entre outras cenas, a mulher executando um revezamento com a vassoura. Passada de mão em mão entre atletas locais, a ‘tocha alternativa’ começou a soltar uma grande quantidade de fumaça, que a mossoroense definiu como repelente de insetos. “A minha tocha afasta pelo menos muriçoca, ó! Um repelente de chikungunya!”, se divertiu a senhora.
Depois de Mossoró, a tocha olímpica passou por 27 cidades, e deverá chegar ao Paraná na próxima semana. O trajeto inicia na terça-feira (28), em Londrina, e acaba no dia 2 de julho em Pato Branco, depois de percorrer outras 13 cidades do interior do estado. No dia 14 de julho a tocha volta ao Paraná, desta vez por São José dos Pinhas, passando por Curitiba e mais cinco cidades até o dia 16.
Confira o vídeo da ‘vassoura olímpica’ de Dona Irene
Colaborou: Cecília Tümler
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Lula não passa presidência para Alckmin e ministros assumem tratativas no Congresso; assista ao Entrelinhas
São Paulo aprova isenção de IPVA para carros híbridos; elétricos ficam de fora
Deixe sua opinião