Uma senhora de 59 anos mostrou que não é preciso ser selecionado para carregar a chama olímpica no Brasil. Equipada com uma vassoura de palha, Dona Irene foi até o local do revezamento em Mossoró, no Rio Grande do Norte, no dia 16 de junho, e “roubou” a chama para fazer sua própria tocha.
SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter
Conhecida por fazer vídeos para o canal do Youtube Keké Isso Na TV, a senhora tentou acender a vassoura com um isqueiro, sem sucesso. Depois, partiu para uma tentativa mais ousada: se aproximou da tocha oficial e pegou um pouquinho do fogo ritualístico dos Jogos Olímpicos.
A performance foi registrada em um vídeo, postado na página de Dona Irene no Facebook, e mostra, entre outras cenas, a mulher executando um revezamento com a vassoura. Passada de mão em mão entre atletas locais, a ‘tocha alternativa’ começou a soltar uma grande quantidade de fumaça, que a mossoroense definiu como repelente de insetos. “A minha tocha afasta pelo menos muriçoca, ó! Um repelente de chikungunya!”, se divertiu a senhora.
Depois de Mossoró, a tocha olímpica passou por 27 cidades, e deverá chegar ao Paraná na próxima semana. O trajeto inicia na terça-feira (28), em Londrina, e acaba no dia 2 de julho em Pato Branco, depois de percorrer outras 13 cidades do interior do estado. No dia 14 de julho a tocha volta ao Paraná, desta vez por São José dos Pinhas, passando por Curitiba e mais cinco cidades até o dia 16.
Confira o vídeo da ‘vassoura olímpica’ de Dona Irene
Colaborou: Cecília Tümler
Projetos paralelos de poder de Janja e Dino podem dificultar a reeleição de Lula
De aborto a Gusttavo Lima: o que você perdeu enquanto estava curtindo as festas de fim de ano
Soldado de Israel em férias no Brasil vira alvo da PF e recebe apoio de Bolsonaro
Concessões e PPPs atraem R$ 372 bilhões em investimentos privados até 2029