Ficar fora da final olímpica foi uma decepção para as jogadoras do Brasil. Porém, a disputa pelo bronze motiva as atletas a subir ao pódio na Rio-2016. A decisão do terceiro lugar do futebol feminino será nesta sexta-feira (19), às 13h, no Itaquerão, em São Paulo.
Medalhista de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, a seleção brasileira tentava chegar a mais uma decisão e aproveitar o apoio da torcida para tentar conquistar o inédito ouro. No entanto, as brasileiras foram derrotadas nos pênaltis pela Suécia nas quartas de final, após empate sem gols.
Se voltar ao pódio, medalha de Yane Marques terá pitada curitibana
Leia a matéria completa“Estamos muito chateados com a derrota, o que é normal, mas já vamos pensar no jogo contra o Canadá. Temos uma importante partida, pois subir ao pódio nos Jogos Olímpicos é uma honra”, afirmou o técnico Vadão.
O Brasil enfrentará um adversário forte em Olimpíadas. As canadenses foram medalha de bronze em 2012 e fazem ótima campanha. Após três vitórias na fase de grupos, nas quartas de final, o Canadá bateu a França por 1 a 0 e só foi parado pela Alemanha, que venceu por 3 a 0 na semifinal.
Em 2015, Brasil e Canadá se enfrentaram três vezes. Uma nos Jogos Pan-Americanos e duas pelo Torneio Internacional de Natal, com três vitórias para as brasileiras. Neste ano, mais três jogos, pela Copa Algarve e dois amistosos, com duas vitórias do Canadá e uma brasileira.
“Já jogamos contra [o Canadá] muitas vezes. É um time muito competitivo, que conquistou bons resultados nessa competição. É uma equipe que busca o jogo, mas se defende muito bem também”, acrescentou Vadão.
A partida em São Paulo também pode marcar as despedidas de duas importantes jogadoras, que dificilmente estarão em Tóquio-2020: a experiente volante Formiga e a meia-atacante Marta, considerada a maior jogadora da equipe nacional em todos os tempos.
Deixe sua opinião