Ficar fora da final olímpica foi uma decepção para as jogadoras do Brasil. Porém, a disputa pelo bronze motiva as atletas a subir ao pódio na Rio-2016. A decisão do terceiro lugar do futebol feminino será nesta sexta-feira (19), às 13h, no Itaquerão, em São Paulo.
Medalhista de prata em Atenas-2004 e Pequim-2008, a seleção brasileira tentava chegar a mais uma decisão e aproveitar o apoio da torcida para tentar conquistar o inédito ouro. No entanto, as brasileiras foram derrotadas nos pênaltis pela Suécia nas quartas de final, após empate sem gols.
“Estamos muito chateados com a derrota, o que é normal, mas já vamos pensar no jogo contra o Canadá. Temos uma importante partida, pois subir ao pódio nos Jogos Olímpicos é uma honra”, afirmou o técnico Vadão.
O Brasil enfrentará um adversário forte em Olimpíadas. As canadenses foram medalha de bronze em 2012 e fazem ótima campanha. Após três vitórias na fase de grupos, nas quartas de final, o Canadá bateu a França por 1 a 0 e só foi parado pela Alemanha, que venceu por 3 a 0 na semifinal.
Em 2015, Brasil e Canadá se enfrentaram três vezes. Uma nos Jogos Pan-Americanos e duas pelo Torneio Internacional de Natal, com três vitórias para as brasileiras. Neste ano, mais três jogos, pela Copa Algarve e dois amistosos, com duas vitórias do Canadá e uma brasileira.
“Já jogamos contra [o Canadá] muitas vezes. É um time muito competitivo, que conquistou bons resultados nessa competição. É uma equipe que busca o jogo, mas se defende muito bem também”, acrescentou Vadão.
A partida em São Paulo também pode marcar as despedidas de duas importantes jogadoras, que dificilmente estarão em Tóquio-2020: a experiente volante Formiga e a meia-atacante Marta, considerada a maior jogadora da equipe nacional em todos os tempos.