| Foto: /

No início da semana a paranaense Teliana Pereira postou no Instagram uma foto com a recém coroada campeã do judô Rafaela Silva, na Vila Olímpica.

CARREGANDO :)

Dois dias depois, a tenista – que havia sido eliminada na primeira rodada dos torneios de simples e de duplas da Rio-2016 –, ressurge a uma vitória de disputar sua própria medalha olímpica.

“Ah, eu não sabia disso, mas também não interessa”, brincou a sorridente Teliana, agora parceira de Marcelo Melo nas duplas mistas.

Publicidade

Nessa quinta-feira (11), os brasileiros surpreenderam ao derrotar os cabeças de chave principais do torneio, os franceses Caroline Garcia e Nicolas Mahut, por 2 sets a 0 (parciais 7/6 e 7/6). Mahut é o número um do ranking de duplas, enquanto Garcia ocupa a terceira posição na lista feminina.

O próprio Melo, apelidado de Girafa pelos 2 metros de altura, também já estava fora da Olimpíada. Nas duplas, onde era favorito ao título ao lado de Bruno Soares, sofreu uma dolorosa eliminação na última terça. O que restou para o terceiro melhor duplista da atualidade foi colocar todas as forças na parceria com a pernambucana radicada em Curitiba, número 135 no ranking de simples.

Mas sem pressão. “Antes de começar o jogo o Marcelo virou pra mim e falou: vamos nos divertir. Foi isso que a gente fez e vamos fazer amanhã [sexta] de novo”, contou Teliana, que nem sequer teve tempo de fazer um treino completo com o mineiro.

Publicidade

“Conversamos um pouquinho, botei ela a par sobre o jogo de duplas mistas e executamos algumas coisas na quadra. A nossa sintonia é fina”, ressaltou Melo.

Caso a dupla brasileira derrote os norte-americanos Jack Sock e Bethanie Mattek-Sands, avançam à semifinal e, no mínimo, estão garantidos na disputa pelo bronze.

Teliana nunca havia jogado dupla mista na carreira e gostou do desempenho. “Senti diferença principalmente no saque, mas até que fui benzinho”, falou, entre risos. Melo brincou dizendo que vai abandonar o parceiro no circuito da ATP, o croata Ivan Dodig, para atuar ao lado da paranaense.

A paranaense retribuiu o elogio. “É muito bom jogar com o Marcelo. Ele fecha tudo [na rede], tanto do lado quanto em cima. Só tenho de colocar o saque que ele resolve o resto”.