• Carregando...
Presidente Vladimir Putin, da Rússia, discursou em um evento realizado em São Petersburgo. | Olga Maltseva/AFP
Presidente Vladimir Putin, da Rússia, discursou em um evento realizado em São Petersburgo.| Foto: Olga Maltseva/AFP

A poucas horas da decisão da Federação Internacional de Altetismo (IAAF) sobre a participação ou não da Rússia às provas da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o presidente Vladimir Putin garantiu nesta sexta-feira que “não existe programa de doping organizado pelo Estado”.

“Não há e não pode haver nenhum apoio do Estado, principalmente no que diz respeito ao doping”, afirmou o presidente russo durante o Forum Econômico Internacional de São Petersburgo.

O Conselho da IAAF está reunido nesta sexta-feira (17) em Viena para decidir se mantém a suspensão da Rússia de todas as competições internacionais.

A punição foi decretada em novembro, após um relatório da Agência Mundial Antidoping (Wada) denunciar um esquema de “doping organizado” no país, envolvendo os mais altos escalões do Estado.

Não consigo entender como 200 torcedores nossos podem ter dado uma surra em milhares de ingleses

Vladimir Putin presidente da Rússia, sobre os confrontos entre torcedores na Eurocopa

Putin também rebateu críticas sobre a incidentes violentos protagonizados por ‘hooligans’ russos na França durante a Eurocopa de futebol.

“Não consigo entender como 200 torcedores nossos podem ter dado uma surra em milhares de ingleses”, opinou o chefe de Estado, referindo-se às brigas dentro e fora do estádio em Marselha, no último sábado, antes do duelo entre as duas seleções.

A Uefa reagiu ao multar a federação russa e ameaçou excluir a equipe do país do torneio em caso de novos incidentes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]