No treino tático da tarde desta terça-feira (2), o técnico Rogério Micale deu indícios de ter na cabeça a formação titular para iniciar o torneio olímpico. Ele testou a equipe com Renato Augusto no lugar de Rafinha, meia do Barcelona que começara jogando no amistoso contra o Japão.
A opção de Micale por deixar Renato Augusto no banco no último amistoso aconteceu por causa da demora do jogador em se apresentar, já que o Beijing Guoan, da China, exigiu que o meio-campista jogasse uma partida importante da equipe.
Assim, Renato perdeu dez dias de preparação. Segundo Micale, era uma questão de justiça manter o time que vinha treinando em Teresópolis.
Outra tendência apresentada no treino é a entrada de Weverton como goleiro titular, mesmo tendo se apresentado apenas na última segunda-feira, após o corte de Fernando Prass. Uílson, do Atlético-MG, que já estava no grupo e jogou o amistoso com o Japão, deve ficar no banco.
O Brasil deve enfrentar a África do Sul com Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson; Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião