A seleção brasileira de vôlei feminino, atual campeã olímpica, saiu de quadra com a alma lavada depois de vencer o Japão por 3 sets a 0 nesta quinta-feira (9).
As atletas e a comissão técnica exaltaram a recuperação da equipe após uma primeira fase irregular, em que dependeu de uma combinação de resultados para seguir vivo na competição. O técnico José Roberto Guimarães, porém, alertou que, para chegar ao ouro, o time terá que melhorar taticamente, já que a autoconfiança adquirida nos últimos jogos não bastará, segundo ele.
"Tem que ter paciência e não pode querer virar de qualquer maneira", orientou o comandante da seleção. "[Temos que reverter] os erros que cometemos, principalmente na recepção [na última partida contra os EUA]. Precisamos estudar bem os Estados Unidos", emendou
A partida final que irá definir a medalha de ouro, será às 14h30 (horário de Brasília) de sábado (11). Na fase de grupos da Olimpíada, as brasileiras perderam por 3 a 1 para as norte-americanas.
As jogadoras brasileiras, no entanto, fizeram questão de ressaltar o bom momento do time. "Para quem acreditava que a gente nem iria nem classificar, está aí a resposta", desabafou Thaisa. "Chegamos muito afobadas, querendo decidir de qualquer jeito. Nós precisávamos dar confiança uma para outra. Hoje [quinta] demonstramos que melhorou", analisou Jaqueline.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião