A eliminação da seleção feminina de vôlei nas quartas de final dos Jogos do Rio, após derrota por 3 a 2 para a China, fez as jogadoras da seleção e torcedores chorarem no Maracanãzinho.
Um deles, em especial, emocionou José Roberto Guimarães. Felipe, 6, é neto do treinador da seleção. Antes mesmo de o jogo acabar, ele já havia aparecido no telão do ginásio, chorando, com a bandeira do Brasil em mãos. Depois, correu para abraçar o avô em quadra.
“Quando ele chegou chorando lá, lógico que aperta mais o coração. O avô tem que ficar firme. O que expliquei para ele foi que isso faz parte da vida, um dia a gente ganha o outro a gente perde, que ele tinha que aprender isso também. Que o outro time jogou melhor e mereceu. O mais bonito era a festa que todo mundo estava fazendo. A gente só tem que agradecer de estar aqui com todo mundo, uma emoção enorme, e a gente precisa treinar mais para ganhar. Foi o que eu disse a ele”, contou Zé Roberto após a eliminação.
O técnico que está desde 2003 à frente da seleção feminina também falou da possibilidade de esta ter sido sua última partida no comando da equipe nacional. O tricampeão olímpico (2008 e 2012 com a seleção feminina, além de 1992 com a masculina), porém, disse que não sabe o que irá fazer.
“Sinceramente, eu não sei. Tenho que conversar com as pessoas da confederação, avaliar tudo o que aconteceu. Difícil dizer. Estou muito triste para falar alguma coisa de futuro. Minha família sempre apoiou, elas estão sempre juntas, próximas, isso nunca foi nem será um empecilho”, disse.
Zé Roberto é casado há 36 anos com Alcione. Eles são pais de Carol, 34, e Fernanda, 32, e avós de Felipe, 6, e Gael, quatro meses.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião