Uma baita zebra deu as caras logo no segundo dia de competições do tênis na Olimpíada do Rio. Neste domingo (7), o número 1 do mundo, Novak Djokovic, foi derrotado na estreia pelo argentino Juan Martin Del Potro por 2 sets a 0: 7-6 e 7-6.
A torcida brasileira secou o hermano e apoiou do começo ao fim o sérvio líder do ranking mundial com gritos “Djoko, Djoko”, mas não adiantou.
No primeiro set, Djokovic estava com uma quebra de saque de vantagem, sacou com o placar em 5-4, no entanto, Del Potro buscou o empate e levou a melhor no tie-break.
Na segunda parcial, nenhuma quebra de serviço e mais uma vez o sul-americano foi superior no game desempate. Fechou a partida e levou à loucura os fãs argentinos presentes na quadra central do Estádio Olímpico de Tênis.
Del Potro, atualmente apenas o 141 do mundo, já havia derrotado Djokovic na disputa pelo bronze nos Jogos de Londres. Agora, ele segue em busca de mais uma medalha no Rio.
Ao sérvio, que saiu de quadra chorando, ainda resta a disputa de duplas, onde encara na segunda rodada os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink