Após causar a revolta de brasileiros na internet por mostrar um kit contra o zika vírus antes de vir para o Brasil, a goleira norte-americana Hope Solo está tendo um início de Olimpíada complicado.

CARREGANDO :)

Nesta terça-feira (1), a camisa 1 teve uma atuação para ser esquecida no empate por 2 a 2 com a Colômbia, em Manaus, pelo Grupo G: engoliu um frango por debaixo das pernas aos 25 minutos do primeiro tempo e ainda falhou no gol de empate sul-americano, já aos 44 do segundo tempo.

 
Publicidade

Além das falhas técnicas, Hope Solo vem sendo provocada por gritos de “zika” vindos das arquibancadas em todas as partidas da seleção dos Estados Unidos. Após a falha desta terça, internautas brasileiros voltaram a mirar a arqueira. “Faltou uma proteção no meio das pernas”, escreveu um deles.

“Primeiro caso de Zika é registrado na equipe dos EUA, Hope Solo! Dúvida se foi zika ou gripe aviária”, emendou outro. “Hope Solo ficou tão preocupada com a zika que esqueceu da gripe aviária e levou esse frango”, reforçou um terceiro.

A revolta tem motivo. Antes de desembarcar no Rio, a atleta de 34 anos publicou fotos de um kit de repelentes e posou com uma rede de proteção no rosto. Em seguida, foi hostilizada na internet por brasileiros revoltados. Ao desembarcar na capital carioca, Hope fez questão de se desculpar pela polêmica foto. “Eu não quis ofender ninguém, peço desculpas por isso, mas só quis vir preparada”, justificou.