| Foto: OLIVIER MORIN/AFP

Os superastro Usain Bolt venceu com tranquilidade a sétima bateria das séries dos 100 m rasos, com tempo de 10 segundos e 07 centésimos, levando ao delírio a numerosa torcida que compareceu ao Engenhão para assistir a sua estreia nos Jogos do Rio. As séries não podem servir de parâmetro, já que os atletas de ponta não costumam dar seu máximo para se poupar para as próximas rodadas, mas Bolt ficou com o quatro melhor tempo geral.

CARREGANDO :)

Leia tudo sobre os Jogos Olímpicos

O mais rápido foi seu maior rival, o americano Justin Gatlin (10.01), campeão olímpico em Atenas-2004 e atual vice-campeão mundial e olímpico, atrás do jamaicano.

Publicidade

Quando Bolt apareceu na pista, o Engenhão foi à loucura, comemorando a chegada do ‘Raio’ como um gol, no estádio que também recebeu jogos de futebol na Olimpíada.

Antes da série, o jamaicano deixou o bloco de largada para dar um breve aquecimento e aproveitou para correr até o meio da pista para acenar para os fãs.

Veja também
  • Depois de tentativas frustradas de tratamento, Comitê Rio-2016 vai trocar água para piscina voltar a ser a azul
  • Fortes ondas quebram plataforma de largada para maratona aquática

O barulho só parou quando o astro foi visto no telão colocando a mão no dedo para pedir silêncio.

Como de costume, o jamaicano não fez uma grande largada, mas ultrapassou um rival atrás do outro e se deu ao luxo de reduzir o esforço bem antes da chegada.

Publicidade

O brasileiro Vitor Hugo dos Santos ficou apenas com o 48º tempo geral, com o tempo de 10.36.