A passagem da tocha olímpica por Maracaju (MS) terminou com um homem preso na tarde do último domingo (26). O jovem, de 27 anos, tentou apagar a chama do símbolo, sem sucesso, e acabou detido.
Na delegacia, onde foi indiciado pelo crime de dano ao patrimônio, o homem, cuja identidade não foi revelada pela polícia, pagou uma fiança de R$ 1 mil e responderá em liberdade. Em vídeo divulgado na internet, é possível vê-lo arremessando, em um desfile pelo Centro da cidade, um balde com água em direção à tocha, que permanece acesa.
Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, o ato foi resultado de um desafio com amigos combinado pelo Facebook.
Caso condenado, o acusado pode cumprir de seis a três anos de prisão.
Leia também: Senhora ‘rouba’ chama olímpica e faz revezamento com vassoura de palha
Nesta terça-feira à tarde, a tocha chega ao Paraná. No estado, vai percorrer 22 cidades – a primeira delas é Londrina.
Outras polêmicas
Essa não foi a primeira polêmica envolvendo a passagem da tocha olímpica em território brasileiro. No dia 20 de junho, a onça Juma foi morta após escapar de suas correntes durante uma cerimônia oficial em Manaus.
Já em Foz do Iguaçu (PR), um hospital suspendeu suas cirurgias até a próxima quinta-feira (30), quando a cidade recebe o símbolo.
Colaborou: Mariana Balan.
Deixe sua opinião