A diretoria do São Paulo promete colocar um ponto final nas especulações e encerrar a novela a respeito da presença da dupla Ricardo Oliveira e André Dias nos jogos decisivos contra o Internacional, dias 9 (Morumbi) e 16 (Beira-Rio) de agosto, nas finais da Libertadores. O diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes garante que o clube vai dar um parecer final a respeito do assunto nesta terça-feira.
Ricardo Oliveira tem contrato assinado com o São Paulo até o dia 10 de agosto. O vínculo havia sido feito até a final da Libertadores, que anteriormente estava programada para dia 9. Porém, a Conmebol adiou o segundo jogo das quartas-de-final para depois da Copa do Mundo e a segunda partida da decisão passou para o dia 16.
Agora, se o Bétis continuar insistindo no retorno imediato de Ricardo Oliveira, o artilheiro não terá condições legais de enfrentar o Internacional na partida de volta, no Beira-Rio.
- Os nossos representantes (Luiz Viana e Júlio Silva) estão em Sevilha negociando com a diretoria do Bétis. Pelo que me informaram, a possibilidade de acontecer um acordo está muito próxima. Vamos tentar o acerto até o final deste ano, mas, se não der, pelo menos para o segundo jogo da Libertadores - diz João Paulo de Jesus Lopes.
Já a situação de André Dias está um pouco mais complicada. A diretoria do Goiás cassou a liminar que dava condições para o zagueiro defender o São Paulo e o Tribunal Superior do Trabalho promete se posicionar nos próximos dias.
- Estamos aguardando uma decisão da Justiça nesta terça-feira. O departamento jurídico do São Paulo está confiante e a nossa intenção é resolver o assunto o mais rápido possível - explica o diretor de futebol tricolor.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura