Atualizado em 11/05/2006, às 18h15
O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Moura foi solto às 16h20 desta quinta-feira do Centro de Orientação e Triagem (COT) do presídio do Ahú.
Nesta quarta-feira, o presidente conseguiu habeas-corpus, mas o alvará de soltura chegou somente na tarde desta quinta ao presídio do Ahú. Moura conversou com a imprensa que estava presente no presídio.
O presidente vai assumir a FPF somente na tarde desta sexta-feira, quando às 14 horas vai se reunir com todos os dirigentes da entidade. Uma coletiva de imprensa será realizada às 16 horas, para o dirigente falar sobre a prisão e os fatos que envolveram o seu nome.
Outro assunto a ser tratado será a viagem que ele ganhou da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para acompanhar a Copa do Mundo, na Alemanha.
De acordo com o cartola, a Federação deve realizar um sorteio para dois torcedores paranaenses acompanharem a Copa. No entanto, isso será melhor explicado no final desta sexta-feira, na FPF.
Depois de deixar o presídio do Ahú, Moura foi realizar exames médicos que já estavam programados, mesmo que continuasse preso. "Quero provar a minha inocência", afirmou para os jornalistas na saída do Ahú. "Vou pedir um período de licença para me recuperar dos acontecimentos", definiu Moura.
Prisão
Onaireves Moura foi preso no dia 13 de março, acusado de sonegação fiscal, falsidade ideológica e formação de quadrilha, crimes que teriam sido cometidos enquanto era sócio de um bingo em Ponta Grossa, de 1999 a 2004.
INTERATIVIDADE
Onaireves Moura deve continuar no comando da Federação?
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Quase 40 senadores são a favor do impeachment de Moraes, diz Flávio Bolsonaro
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Deixe sua opinião