O Operário garantiu a vaga na Série B 2019 do Campeonato Brasileiro após superar o Santa Cruz por 3 a 0, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Depois da vitória, os jogadores revelaram que o objetivo da equipe, agora, é buscar o título da Série C.
“A gente tinha como objetivo permanecer na Série C e, com um passo de cada vez, buscamos nos manter entre os primeiros para ter a vantagem de jogar em casa. São metas traçadas e conquistadas e, agora, vamos em busca de mais uma meta: queremos outro título nacional”, afirmou Chicão, capitão da equipe.
No ano passado, o Fantasma foi o campeão da Série D do Nacional. Para chegar à final da Série C, o Operário precisa superar o Bragantino, outro classificado à Série B, que superou o duelo com o Náutico nas quartas. Do outro lado da chave estão Cuiabá, Atlético-AC, duelo que será definido nesta segunda (27), e Botafogo-PB e Botafogo-SP.
>> Fantasma na Série B! Operário atropela Santa Cruz e confirma acesso para 2019
“Cheguei a vomitar no banco. A torcida olhando e eu vomitando. Me deu uma câimbra muito grande. Todos mereceram este acesso, time, torcida e diretoria. Esse time é uma família. Agora é comemorar. Provamos para o Brasil quem é o Operário. E hoje estamos entre os 40 melhores”, revelou o atacante Lucas Batatinha à Rádio Clube de Ponta Grossa.
O volante Erick, um dos destaques do time nesta Série C, comentou sobre a união da equipe. “Esse grupo é muito bom, homogêneo, não tem diferença. Tiramos os pesos das nossas costas. Ainda que nosso objetivo fosse apenas se manter na Série C, nós conseguimos o acesso. Agora, nós vamos buscar o titulo”, afirmou o camisa 8.
>>Revolução fantasma: perto da Série B, Operário ensina fazer mais com menos
>> Zebra ‘planejada’, Operário aposta em clima familiar e salários de até R$ 12 mil
A chegada à Série B confirma a ascensão do Fantasma nos últimos anos. Em 2015, a equipe foi campeã em Estadual sobre o Coritiba e conquistou a vaga na Série D. Na temporada seguinte, acabou caindo para Segunda Divisão do Campeonato Paranaense e voltou para a elite do Estadual neste ano. O primeiro grande feito da equipe no Nacional aconteceu no ano passado, quando o Fantasma chegou ao título da quarta divisão do nacional, subindo para a Série C.
“Nossa confiança sempre esteve lá em cima. Relaxamos um pouco após a classificação para a segunda fase e com as derrotas, tropeços e veio a insegurança. Mas falamos para nós mesmos que na íamos chegar a hora do vamos ver e íamos conseguir. Vamos buscar o titulo a partir de agora”, confessou Danilo Baia, que está no Alvinegro desde a queda no Paranaense em 2016.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
*
Tabelas
**
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião