• Carregando...
O centroavante Ícaro, autor de dois gols, disputa jogada com defensor do Madureira. Ficou difícil para o Fantasma | Henry Milleo/ Gazeta do Povo
O centroavante Ícaro, autor de dois gols, disputa jogada com defensor do Madureira. Ficou difícil para o Fantasma| Foto: Henry Milleo/ Gazeta do Povo

Ponta Grossa - O Fantasma está mais distante do sonho de participar da série C do Campeonato Brasileiro de Futebol com a derrota por 4 a 2 para o Madu­­reira, dentro do Germano Krüger, em Ponta Grossa. O Operário foi todo ataque na maior parte do jogo, mas ficou com o setor defensivo fragilizado e o time carioca não desperdiçou os contra-ataques.

Agora, para conseguir uma vaga na Série C o time paranaense terá de vencer seu opositor por três gols de diferença no jogo de volta das quartas de final da Série D, que ocorrerá no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio Aniceto Moscoso, na cidade do Rio de Janeiro.

O início do jogo levantou os mais de 4,4 mil torcedores que foram prestigiar o Fantasma na Vila Oficinas. O Operário se mostrava muito superior ao adversário criando diversas jogadas de gol, a melhor delas já aos 5 minutos, quando Edenilson perdeu incrível chance, cara a cara com o goleiro Jeferson.

O jogo parecia fácil para o time da casa até os 20 minutos do primeiro tempo, até que na primeira subida do Madureira ao ataque, Maciel é lançado, a defesa fica pedindo impedimento e o jogador manda para o fundo do gol do goleiro Ivan, com muita tranquilidade.

Depois disso, os jogadores do Operário ficaram desorientados dentro de campo e a partida transcorreu sem muitas emoções fortes até quase o final da primeira etapa, quando o Madureira voltou a assustar, com uma bola na trave chutada por Maciel. O goleiro ainda fez grande defesa quando Serginho aproveitou o rebote.

No segundo tempo, Ícaro entrou no time do Operário e deu grande fôlego ao ataque. Nos primeiros 5 minutos, a torcida do Fantasma já reclamava de pelos menos dois pênaltis não marcados pelo árbitro Luiz Flávio Oliveira, de São Paulo. Nesse momento, Baiano fez grande jogada pelo setor direito e deu um bom passe para Ícaro, que arrematou de letra, fazendo a festa da torcida.

Com o empate, o Fantasma cresceu no jogo e passou a apertar ainda mais o Madureira, que tratou de jogar água fria na fervura. Em três minutos, dois contra-ataques fulminantes fizeram calar o Germano Krüger, com gols do baixinho Alex Silva, de cabeça, e Maciel.

O Operário ainda tentou se reabilitar na partida aos 15 minutos, com belo gol de Ícaro, mas o time do Rio selou a vitória em mais um contra-ataque, aos 23 minutos da segunda etapa, novamente com Maciel, o grande nome do jogo. Depois disso, a pressão do Fantasma foi grande, mas sem muita objetividade, não conseguindo reverter o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]