O Operário é o campeão Brasileiro da Série D. Após vencer a partida de ida por 5 a 0, o Fantasma acabou sofrendo um derrota em casa por 1 a 0, na noite deste domingo (10), mas o placar não foi suficiente para tirar a taça das mãos do time de Ponta Grossa. O gol da equipe visitante foi do meia Tiago Lima.
A torcida novamente deu show nas arquibancadas e 8.830 presentes comemoraram o título inédito para o Operário, que nunca foi campeão de uma competição nacional. A façanha é importante também para o futebol paranaense, que agora tem títulos de todas as séries do Brasileirão.
Baixe o pôster do Operário campeão!
A partida também teve uma homenagem aos familiares do goleiro Danilo, uma das vítimas da queda do avião da Chapecoense. A mãe do goleiro, dona Ilaídes, entregou ao goleiro Simão uma camisa com o número um e com o nome de Danilo nas costas. O arqueiro defendeu o Fantasma no começo de carreira.
LANCE A LANCE: Veja como foi a decisão entre Operário x Globo
Jogo
Com a vantagem da partida de ida, o Operário jogou com tranquilidade. O time priorizou a marcação e o toque de bola, mas também chegou com chutes de fora da área de Lucas Batatinha, Quirino e Jean Carlo, que levaram perigo ao goleiro Dasaev.
Veja como a festa do título do Operário parou a cidade de Ponta Grossa
Porém, o time levou um susto aos 24 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva na área e o meia Tiago Lima, livre, abriu o placar para o Globo-RN.
No segundo tempo, o Operário voltou com mais ímpeto e teve chances de empatar e até virar o jogo, mas o goleiro Dasaev garantiu a vitória para o Globo-RN. No final, isto pouco importou, com a festa tomando conta do estádio e de toda a cidade de Ponta Grossa.
Confira quem foram os destaques da partida
Craque
Dasaev
O goleiro do Globo-RN foi determinante para o resultado. Ele foi seguro em baixo da meta e defendeu vários chutes do Operário que poderiam ter dado a vitória ao time de Ponta Grossa.
Bonde
Cosme
O atacante do Globo-RN teve uma atuação apagada e não conseguiu contribuir para o time no ataque. Ele, inclusive, recebeu cartão amarelo em um contra-ataque do Operário.
Guerreiro
Lucas Batatinha
O atacante deu trabalho para os defensores do Globo-RN. Criou várias jogadas, arriscou de fora da área, sofreu faltas, só não conseguiu balançar as redes.
Gols
1º tempo
0 x1 (24 min): Após cobrança de escanteio, Tiago Lima aproveita a oportunidade e abre o placar para a equipe visitante.
Cartões
Amarelos: Serginho Paulista e Quirino (Operário); Angelo, Erivaldo e Cosme (Globo)
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião