O Operário acabou de maneira incontestável com a invencibilidade da Platinense no Paranaense da Série Prata. Jogando no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma goleou o time do norte do estado por 4 a 0. Um dos gols foi marcado por Marcos Gaúcho, artilheiro isolado da competição com sete tentos Ednélson, João Paulo e Éder completaram a goleada.
Com a vitória, o Fantasma chega a 20 pontos na liderança do Grupo A, dois a mais que o vice-líder Prudentópolis. O Leão da Serra também goleou na rodada: 4 a 1 no Kashima, dentro de casa.
Na próxima rodada, os líderes da chave terão jogos relativamente fáceis. O Operário vai a Curitiba enfrentar o Real Brasil, sexto colocado. Já a Platinense recebe a Portugesa (7.ª).
No Grupo B, o Cascavel, agora único invicto da competição, voltou à liderança com a vitória por 3 a 1 sobre o Dois Vizinhos. Vágner (duas vezes) e Fábio Lima marcaram os gols da Cobra. Marquinhos Jaú descontou.
O retorno do Cascavel à primeira posição só foi possível graças à derrota do ex-líder Galo Maringá. A equipe da Cidade Canção foi derrota pelo Umuarama, fora de casa, por 1 a 0 (gol de Michel) e caiu para o terceiro lugar. O Umuarama é o segundo.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia