• Carregando...
O goleiro Fernando tenta, sem sucesso, evitar o gol de falta de Ratinho | Henry Milleo/Gazeta do Povo
O goleiro Fernando tenta, sem sucesso, evitar o gol de falta de Ratinho| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Ponta Grossa - O Serrano é o novo líder da Divisão de Acesso. Graças à vitória por 2 a 0 sobre o AFA, sábado, em Prudentópolis, e também à derrota do Operário por 3 a 2 para o Arapongas, ontem, em Ponta Grossa. O time do Norte do estado é o vice-líder, com os mesmos 7 pontos do Serrano, mas leva desvantagem na soma duas fases. O Fantasma, favorito ao acesso, é o terceiro, com 6. Os dois melhores ao fim do hexagonal sobem para a Série A de 2010.

Momentos de descuido levaram o Operário à derrota para o Arapongas, a segunda em casa. O Alvinegro de Vila Oficinas jogou muito melhor, mas perdeu. O goleiro Danilo, queridinho da torcida operariana, falhou feio duas vezes. Os torcedores deixaram o Germano Krüger decepcionados, mas não repetiram os protestos virulentos de três semanas atrás, quando o time perdeu a invencibilidade de dois anos em casa. Conscientes de que a equipe brigou em campo, se conformaram com o resultado negativo.

Na matemática para a classificação (as duas vagas na Primeira Divisão), o Operário contava com todas as vitórias em casa e a possibilidade de mais dois triunfos fora para voltar à elite do futebol paranaense.

Com três zagueiros, o Arapongas jogou retrancado. Já o Operário estava claramente dividido entre defesa e ataque, sem ligação. A ausência do meia Canela, contundido, comprometeu as jogadas de criação. Os atacantes acabavam não sendo bem servidos.

Ainda assim, o time da casa abriu o placar, aos 8 minutos, com Ratinho, de falta. Aos 18, uma confusão na defesa, entre Diego Gaúcho e Pereira, resultou em gol contra. No segundo tempo, Osmar desempatou aos 17. Júnior Santos (26) e Paulinho (31) decretaram a virada do Arapongas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]