Em partida que abriu a briga pelo acesso, o Operário perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, no Recife, na tarde deste domingo (19), na ida das quartas de final da Série C. Agora o Fantasma terá de reverter o revés no duelo de volta, no próximo domingo (26), às 15h, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Vale lembrar que nesta Série C o gol fora de casa não conta como critério de desempate. Triunfo do Operário por um gol de diferença, portanto, levaria a decisão para os pênaltis. Os pernambucanos, por sua vez, jogam por um empate para avançar e confirmar o acesso para a Série B.
No Arruda cheio com 49.476 torcedores, maior público desta Série C, o Fantasma acabou sofrendo o gol da derrota em lance de bola parada, aos 45 minutos do primeiro tempo: o veterano lateral-direito Vitor cobrou falta com perfeição. Na etapa final, o time comandado por Gerson Gusmão mudou de postura e dominou a partida.
Aos 30, após cruzamento da direito a bola cruzou toda a extensão da área do Santa Cruz e o atacante Bruno Batata não alcançou. Minutos depois, foi a vez do volante Erick isolar, sozinho da área, a oportunidade do empate do Fantasma.
Tabelas
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas