Iraty 3 X Operário 1
Em três rodadas, o Operário foi da euforia extrema à cobrança quase física por parte de alguns torcedores. O time que havia surpreendido ao derrotar o Atlético por 2 a 1 na Arena da Baixada, há 12 dias, sofreu, ontem, o terceiro revés consecutivo: 3 a 1 para o Iraty, no Coronel Emílio Gomes.
Em resposta ao tropeço que tirou o Alvinegro da zona de classificação, de 10 a 15 integrantes da torcida organizada Trem Fantasma foram ao Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, cobrar os jogadores. Segundo informações do site Net Esporte Clube, não encontraram o elenco (ainda em viagem) em Vila Oficinas, apenas o técnico Norberto Lemos e o supervisor Tico.
O treinador conseguiu conversar com o grupo e evitar qualquer tipo de agressão física aos jogadores. Hoje, as reclamações devem se voltar contra o Grupo Gestor do Fantasma.
Em Irati, não faltou apoio para o Operário conseguir a terceira vitória na competição. Entre os 1.622 pagantes, cerca de 700 eram do time visitante. Apesar de a equipe ter vindo de duas derrotas seguidas, sendo uma na estreia em Ponta Grossa, 16 ônibus de torcedores do Fantasma foram prestigiar o confronto.
A pressão inesperada não intimidou o Iraty, acostumado a essa situação mesmo quando joga na sua casa.
"Não levamos em consideração. Sempre trabalhamos com pouca torcida, mas que é muito fiel. Temos que fazer por merecer em campo para que mais pessoas decidam ir ao estádio", afirmou o técnico Gilberto Pereira.
Com bola rolando, o herói do clássico dos Campos Gerais foi o meia Ceará, que, apesar do apelido, é paraibano. No primeiro tempo o jogador fez a diferença ao marcar aos 15 e aos 39 minutos, fazendo o Iraty ir para o intervalo com a vantagem de 2 a 0 no placar.
No segundo tempo, aos 13, Marquinhos, do Operário, foi expulso. Mas engana-se quem pensa que a situação ficou mais fácil para os donos da casa, como conta o treinador Gilberto Pereira. "Eles cresceram no jogo. Não sei o motivo disto acontecer, se por motivação deles ou acomodação nossa", sugeriu o comandante do Azulão.
O resultado foi que, aos 18, de pênalti, Baiano diminuiu para o Fantasma. O gol animou os visitantes, mas quem marcou no final foi o Iraty com Arthur, aos 47 minutos.
Com o resultado, o Iraty assumiu a sétima posição, com sete pontos.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião