O Operário venceu o Atlético Acreano por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (28), e está classificado para a final da Série D do Brasileirão. Será a primeira decisão nacional da história do clube de 105 anos. Na partida de ida da semifinal, no Acre, as duas equipes haviam empatado sem gols.
Ouça Carneiro Neto
Com gols de Robinho e Schumacher, o Fantasma fez valer a força dentro do estádio Germano Krüger para carimbar sua vaga na final da competição contra o Globo, do Rio Grande do Norte – que eliminou o Juazeirense, da Bahia. As datas dos duelos decisivos ainda não foram definidas pela CBF.
Por ter melhor campanha, o time paranaense fará o segundo jogo da decisão em casa, onde venceu os sete jogos que fez na competição até aqui. Nessa segunda, o estádio recebeu 6.386 pagantes (público total de 7.030 torcedores).
“A presença da torcida ajuda muito. É sempre essa festa e agora esperamos a final. Vamos enfrentar outra grande equipe. Fizemos um jogo muito bom e quem sabe fazemos mais dois para ficar com o título”, afirmou o técnico Gerson Gusmão após a vitória.
Assim como os outros semifinalistas, a equipe de Ponta Grossa já está classificada para a Série C de 2018, mas agora luta para levantar o caneco da Quarta Divisão. Caso vença os nordestinos, o Operário fará história, sendo a primeira equipe paranaense a conquistar esse título. Vale lembrar que a última participação do Operário na Terceirona do Brasileiro foi em 1993, há 24 anos.
O Fantasma controlou a partida do início ao fim e anotou os gols ainda no primeiro tempo. Logo aos oito minutos, o atacante Schumacher cabeceou, a bola bateu nas duas traves e ficou em cima da linha. O goleiro dos visitantes, Miller, deu um tapa para evitar o gol, mas viu Robinho chutar mascado no rebote para abrir o marcador.
Sete minutos depois, o centroavante Schumacher deixou o dele. O jogador aproveitou a falha da defesa acreana para, na saída de Miller, bater no canto do gol.
Na etapa final, restou ao Operário explorar os contra-ataques e administrar a vantagem para fazer à festa da torcida de Ponta Grossa. “A equipe se portou muito bem e felizmente deu certo. Conseguimos nosso objetivo do acesso e agora queremos o algo mais”, completou Gusmão, confiante em um título inédito do Fantasma.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião